sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O dia do "mãe, sou gay!"


Faltava um mês para o casamento. A angustia de ter de fazer algo para satisfazer a vontade do meu pai, cumprir meu papel de “homem” na sociedade e arcar com o preço de deixar que o relacionamento prosseguisse estava sufocante.

Era manhã. Minha mãe percebera que havia algo de errado em mim. Com o café da manhã posto, estávamos à mesa.

“Você está bem?”, perguntou.
“Está”, respondi.
“Falta um mês para o casamento. Você está feliz? Você a ama?”

Baixei os olhos, como sempre faço quando vou mentir.

“Fale a verdade para a sua mãe”.

Naquele momento decidi que tinha de compartilhar um segredo, um peso, que carregara até ali sozinho.

“Mãe, eu preciso falar uma coisa sobre mim”. E travei.

A voz não saia. Parecia que de tão acostumada a se esconder, não sabia obedecer ao comando do cérebro.

“Mãe, eu...”

O tempo passava e nada... Não sabia como começar. As lágrimas encheram meus olhos. E os dela também.

“O que foi, meu filho? Seja o que for, eu sempre estarei ao seu lado. Sempre! Não duvide do tamanho do amor de uma mãe”.

Silêncio.

“Mãe... eu, na verdade, não me atraio sexualmente por mulher. Só por pessoas como eu. Homens. ... Eu sou gay”.

O silêncio enchera a cozinha a ponto de ouvir o ponteiro do relógio da sala. Era angustiante.

“Por que só agora você me diz isso?”
“Porque vou casar e não sei o que vou fazer”.
“Não case. Se não é o que você quer, não case. Eu assumo tudo que vier. Eu assumo tudo, meu filho. Mas se isso não for fazer você feliz, não case”.

Eu casei. Não tive coragem de desmanchar um casamento às vésperas. Convites distribuídos, parentes de outros estados no Rio, presentes chegando, salão e bufê pagos. Meu pai armando festas paralelas para comemorar...

O resultado você sabe. Acabou. Casei, mas dois meses já estamos separados. Dos últimos dois anos, foi a decisão mais sensata da minha parte.

E minha mãe? Esta me deu força para que eu pudesse agir como homem. Sair de uma relação que não era verdadeira.

Mas para o mundo ainda não sai do armário.
[Acho que é a carinha de chorão dele que me atrai.
James Blunt faz show em São Paulo e no Rio nos dias 17 e 19, respectivamente]

3 comentários:

  1. Estou lendo o post mas antes de tudo mando meu msn: sanclebersp@hotmail.com

    Em seguida vai os comentários!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Nossa é este apoio que eu ainda não sei se terei.

    Por isso mesmo estou planejando a vida sozinho, mas estou feliz por finalmente poder viver como eu sou!

    :)

    BJ

    ResponderExcluir
  3. Então me add sim e eu to on line sempre de dia de seg a sex das 9 as 18h e a meia noite!

    Fds as vezes sabado de manhazinha e no final da tarde hehe!

    Beijao!

    ResponderExcluir